O primeiro dia de provas do ENEM foi comemorado pelos alunos do Mundial Colégio e Curso. O tema da redação, que esse ano trouxe “o estigma associado às doenças mentais na sociedade brasileira, foi discutido bastante em sala de aula durante o ano pela professora Mailana Dantas.

 

“Fiquei muito feliz com o tema da redação porque foi bastante discutido em sala de aula com a gente. Pertinho do ENEM fizemos uma redação com o tema. A professora Mailana trabalhou bastante com nossa turma”, comemorou a estudante Ana Beatriz, do 3º ano.

A aluna Laura Maia, do 3º ano, também ficou feliz. “Trabalhamos uma gama de temas durante o ano. Antes de fazer o ENEM nós tivemos vários temas trabalhados em sala de aula e a saúde mental foi um deles que a professora Mailana discutiu com a gente. Quando eu vi a proposta da redação, adorei”.

Na rede social da escola, a professora Mailana vibrou com os alunos. “Se vocês estão felizes, imagina eu. Meu coração está cheio de alegria. Mais uma vez o Mundial conseguiu trabalhar em sala de aula o tema da redação do ENEM”.

Primeiro lugar no ENEM, na Zona Norte, e referência na região quando o assunto é educação de qualidade, o Mundial Colégio e Curso conta com projetos inovadores e multidisciplinares que estimulam o ensino-aprendizado, além de promover relações interpessoais entre colegas, funcionários, fortalecendo o respeito às diferenças.

A escola possui educação bilíngue a partir do nível II, salas de aula com multimídia, formação integral voltada ao desenvolvimento humano, musicalização e ensino de robótica, incentivo ao esporte e educação física, Sistema Positivo de ensino, curso preparatório para o IFRN, oficinas de redação, aulas preparatórias para olimpíadas de conhecimento, carga horária ampliada para o ensino médio, mostra de profissões e orientação vocacional.

@mosaiquecomunicacao

Rua Énico Monteiro , 1841 – Capim Macio, Natal/RN facebook instagram

Rua Tenente Francisco de Assis Moreira, 193 – Bancarios, João Pessoa/PB