O Mundial Colégio e Curso, escola líder na Zona Norte, iniciou o ano letivo nessa segunda-feira, dia 01 de fevereiro, com muitas novidades para os seus alunos. A instituição, que é primeiro lugar no ENEM na região e referência quando o assunto é educação de qualidade, recebeu os estudantes com muito carinho e segurança, no modelo híbrido, com parte dos alunos em sala e a outra parte on-line, assistindo a mesma aula, ao vivo, de forma síncrona. No primeiro dia de aula, várias novidades já foram apresentadas que prometem estimular ainda mais o ensino-aprendizado promovido diariamente entre os estudantes, colaboradores e familiares.

 

A escola possui educação bilíngue a partir do nível II, salas de aula com multimídia, formação integral voltada ao desenvolvimento humano, musicalização e ensino de robótica, incentivo ao esporte e educação física, Sistema Positivo de ensino, curso preparatório para o IFRN, oficinas de redação, aulas preparatórias para olimpíadas de conhecimento, carga horária ampliada para o ensino médio, mostra de profissões e orientação vocacional. Este ano, a instituição fechou uma parceria com a Árvore Livros, a maior plataforma de leitura digital do Brasil que permite ao aluno o acesso a mais de 30 mil títulos de diversos gêneros e em vários idiomas que vão dos clássicos aos best sellers, além de jornais e revistas de todo o mundo.

A parceria oferecerá aos estudantes um ambiente de leitura estimulante e muito próximo do universo dos alunos. A plataforma pode ser utilizada com facilidade, além de possuir um acervo que atende desde a Educação Infantil ao Ensino Médio. Além disso, também oferece apoio pedagógico aos educadores, relatórios que possibilitam acompanhar de perto a leitura efetiva de cada aluno e projetos que estimulam o hábito de ler em crianças e jovens.

Este incentivo reforça um dos diferenciais para 2021 do Mundial, de incentivar a leitura aos alunos. “Entendemos que formando leitores estamos formando alunos que além de lêem bem, escrevem bem, interpretam bem e enriquecem o seu vocabulário, isto é, alunos preparados para a vida”, destaca a Diretora e Coordenadora pedagógica, Sheila Dantas. Os estudantes – assim como os professores – poderão interagir entre si pelo aplicativo e trocar experiências.

A Árvore Livros, que vem somar na proposta pedagógica do Mundial, tem a missão de formar cada vez mais novos leitores no Brasil. Por meio de todas as possibilidades oferecidas, os alunos que utilizam a plataforma apresentam um nível de leitura acima da média nacional. No Brasil, de acordo com a pesquisa Retratos da Leitura no Brasil desenvolvida pelo Instituto Pró-Livro em 2016, a média é de 2,43 livros por brasileiro durante todo o ano. Já na Árvore de Livros, em 2019, a média foi de seis livros lidos por aluno.

@mosaiquecomunicacao

Rua Énico Monteiro , 1841 – Capim Macio, Natal/RN facebook instagram

Rua Tenente Francisco de Assis Moreira, 193 – Bancarios, João Pessoa/PB