Primeira loja em solo potiguar da rede de cafeterias curitibana, que conquistou Brasil e exterior, The Coffee vem fazendo sucesso no Natal Shopping e se prepara para atrair ainda mais fãs com novidades.  Agora, o cardápio ganha opções deliciosas de sobremesas com sorvetes e bebidas. Um dos lançamentos é o Chai Masala, um famoso blend de especiarias indianas com um sabor doce e levemente picante de aroma único, que é servido quente (com e sem leite) ou frio com leite (integral, zero lactose e vegano). 

 

A empresa trabalha com cafés especiais produzidos em fazendas brasileiras. Os cafés especiais são aqueles que atingem mais de 80 pontos na Metodologia de Avaliação Sensorial da Specialty Coffee Association (SCA), sendo avaliados por diferentes atributos, como fragrância e aroma. Ou seja, a The Coffee oferece bebidas quentes e geladas feitas com grãos de alta complexidade sensorial.

Entre as opções, os mais famosos são: o Pure Black, espresso feito com o café de 82 pontos e doçura de frutas verdes; o Salted Caramel, frappé com caramelo salgado que faz sucesso entre os consumidores; e o Mad Mocha, café com cacau 100%. Para quem prefere uma experiência mais ousada, o Black Ginger é uma ótima opção: refrescante, feito com espresso, tônica, gengibre e gelo. Outro grande destaque do cardápio é o Matcha, importado do Japão, que possui um leve toque de menta, e é feito na versão quente (com leite vaporizado) e gelada (com ou sem leite). 

A operação da The Coffee em Natal começou em novembro de 2021 e, desde então, tem conquistado os natalenses com sua proposta que alia modernidade, tecnologia e cafés de alta qualidade. Inspirada nas cafeterias To Go em Tóquio, no Japão, o atendimento é prático e rápido, com o próprio consumidor realizando o seu pedido no tablet do balcão ou através do aplicativo da marca. Tudo de forma bem intuitiva e dinâmica.

A loja é administrada por Gabriel Bezerra de Melo, natalense que morou 16 anos em São Paulo e agora voltou à capital potiguar. De acordo com o franqueado, toda a estrutura moderna da loja funciona para permitir preços mais competitivos dentro do segmento de cafés especiais. Os valores variam de R$ 5,20 (Pure Black de 36 ml) à R$ 14,10 (Salted Caramel de 440 ml). “Você pode ver que o minimalismo se traduz na otimização de uso do espaço, no cardápio enxuto e na preservação de recursos. Mas esse minimalismo não é só para ver. O conceito funciona para ser aplicado no preço”, explica Gabriel. 

A loja está localizada no segundo piso do Natal Shopping. Os clientes que preferirem, podem se sentar em uma das cinco mesas que o estabelecimento dispõe na sua área lateral. Para acompanhar a bebida, a The Coffee também oferece no seu cardápio: bolo, cookie, brownie, brigadeiro e pão de queijo. A empresa também comercializa a sua própria marca chamada Product Line com produtos como o Dripper, Filter e Totebag, além dos cafés especiais em formato de grãos ou box sachês.

Mais sobre a The Coffee:

A The Coffee foi criada pelos irmãos Carlos, Alexandre e Luis Fertonani. Eles têm, respectivamente, experiências em tecnologia, vendas e design/publicidade. “Queríamos ter uma cafeteria juntos e, ao mesmo tempo, somos apaixonados pelo Japão, fomos muitas vezes para lá. Vimos um modelo de pequenas cafeterias, e essa era uma forma de ter um negócio no ramo, mas de maneira escalável. Não queríamos parar na primeira unidade”, diz Alexandre. 

A primeira unidade foi aberta em março de 2018 em Curitiba (Paraná). Hoje possuem 185 lojas espalhadas em 5 países - Brasil, Colômbia, Espanha, França e Portugal. A inspiração japonesa se traduziu na logo (escrita em kanji), na decoração minimalista, na metragem reduzida e no cardápio enxuto. Os cafés se dividem em cinco tipos: expresso, americano, café com leite, latte (média) e iced latte. Também existem cinco outras bebidas quentes e cinco bebidas geladas. Os produtos são sempre servidos para retirar (to go), mas a marca também investe em modelos de áreas de seating como é o caso da The Coffee Natal Shopping. 

A aposta em tecnologia segue um dos pilares da The Coffee: a modernidade. A loja começou com tablets de autoatendimento, incentivando o pagamento digital. Depois, investiu em um sistema próprio que integra pedidos com o estoque da unidade, facilitando a gestão e a reposição dos insumos. O último investimento foi em um aplicativo próprio para pedidos e pagamentos.

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