Pelo segundo ano consecutivo, a LEROY MERLIN, uma das maiores redes de varejo focada em soluções completas para o lar, patrocina o projeto Livros nas Praças que tem como principal objetivo democratizar o acesso da população ao universo literário. A iniciativa, que é realizada pela produtora cultural Korporativa, chega nesta terça-feira, dia 4, em Natal.

 

O ônibus, customizado como uma biblioteca itinerante, passará cinco dias no bairro Tirol e mais cinco, no bairro Petrópolis. Lá, os moradores da região encontrarão mais de 2.000 livros que poderão ser emprestados, de forma gratuita.

Para Mauro Filgueiras, Gerente de Desenvolvimento Responsável da LEROY MERLIN, contribuir para ações que impactem positivamente a sociedade é essencial. “A educação é um dos fatores mais importantes na construção do futuro. Colaborar para torná-la acessível e, mais do que isso, democratizá-la é ter a consciência do poder de transformação que ela oferece às pessoas, cidades, países e ao mundo”, explica.

Com o propósito de garantir o acesso à diversidade de informação e promover a ampliação de conhecimentos culturais por meio da leitura, principalmente em praças de cidades nas quais não existem bibliotecas públicas, a Korporativa vem impactando, desde 2012, mais de 300 mil pessoas. “Acreditamos que o estímulo à leitura tem o poder de transformar a sociedade. Nossa missão com o ônibus biblioteca é incentivar ações literárias, capazes de contribuir com o desenvolvimento social nas cidades em que atuamos”, comenta Cristina Figueiredo, idealizadora e diretora da produtora.

Para participar, os leitores deverão apresentar documento de identidade e um comprovante de residência. Após a realização do cadastro, poderão pegar emprestado até dois livros por vez.

Serviço:

Projeto Livros nas Praças.

Local: Praça Augusto Leite - Bairro Tirol.

Período: 04/07 a 08/07.

Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.

Local: Praça Aristófanes Fernandes - Bairro Petrópolis.

Período: 10/07 a 14/07.

Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.

Sobre a LEROY MERLIN

Há 24 anos no Brasil, a LEROY MERLIN é reconhecida como uma das mais importantes redes de varejo, focada em soluções completas para o lar. A companhia tem como objetivo proporcionar as melhores experiências para os seus Clientes e, por esse motivo, os coloca no centro das tomadas de decisões.

Com uma estratégia omnicanal, atua em 45 Lojas físicas em grandes formatos, duas unidades no conceito express e nas plataformas digitais, como e-commerce, televendas, WhatsApp e aplicativo.

A empresa oferta um milhão de itens, divididos em 15 seções:  materiais de construção, madeiras, elétrica, ferramentas, cerâmica, sanitários, encanamentos, jardim, ferragens, organização, pintura, decoração, pisos laminados & vinílicos, iluminação e cozinhas. Além disso, possui marcas exclusivas com o objetivo de trazer sempre os melhores produtos do mercado.

A fim de possibilitar vivências únicas, a LEROY MERLIN entrega inspiração por meio de espaços ambientados, oferece  o Programa de Fidelidade LEROY MERLIN Com Você que traz vantagens exclusivas para os membros participantes e o LEROY MERLIN Instala que conta com mais de 130 serviços disponíveis, uma rede de prestadores qualificados e a garantia da marca. Ainda podem ser encontrados nas unidades físicas em grandes formatos: estacionamento amplo, Cartão Presente, corte de madeiras, Fábrica de Cores, drive-thru, sistema de lockers, Clique e Retire, além do Celebre!, cartão que permite o parcelamento em até 10 vezes sem juros.

Com ações voltadas ao desenvolvimento das pessoas, a companhia disponibiliza a Universidade Corporativa, plataforma digital que concentra conteúdos relevantes e complementares às missões dos mais de 10 mil Colaboradores. A LEROY MERLIN também tem investido, cada vez mais, na área de Tecnologia & Inovação, focando em melhorias contínuas.

Em termos de premiações e certificações, a companhia ocupa a 6.ª posição no ranking da GPTW Varejo, na categoria Super Grandes, que elenca as melhores empresas do segmento para trabalhar no Brasil e também foi certificada, em 2023, pelo Top Employers que consolida a companhia como uma das melhores empregadoras do país. Ainda, todas as Lojas físicas de grande porte possuem a certificação AQUA (Alta Qualidade Ambiental), voltada para a gestão e uso sustentável dos edifícios.

A marca é parte integrante do ADEO, terceira maior potência do setor de materiais de construção no mundo, e está presente em 13 estados brasileiros. Tem como pilar central a estratégia global We Make It Positive que transforma o negócio com 24 compromissos voltados à sustentabilidade, inovação, gestão da cadeia de valor e fomento ao desenvolvimento local. Confira mais informações acerca das iniciativas aqui!

 

@mosaiquecomunicacao

facebook instagram

Rua Énico Monteiro , 1841 – Capim Macio, Natal/RN
(84) 98829-4375
ulysses@mosaiquecomunicacao.com.br