Na última terça-feira, o Pittsburg, rede de restaurantes com forte identidade potiguar, marcou presença no ensaio do Baile de Debutantes do Grupo de Apoio à Criança com Câncer do Rio Grande do Norte (GACC-RN), realizado em Natal. O evento foi um momento especial para os adolescentes, que puderam vivenciar uma experiência única proporcionada pela marca, conhecida por ser mais do que um simples hambúrguer: um símbolo de pertencimento e orgulho para os potiguares.
A participação do Pittsburg no evento foi um sucesso, especialmente quando muitos dos adolescentes tiveram a oportunidade de experimentar, pela primeira vez, o maravilhoso sabor do sanduíche com o seu famoso molho especial, além do icônico Kinder Ovo como brinde surpresa que acompanha o lanche kids. Esse momento tornou-se inesquecível, adicionando um toque de doçura e alegria ao dia dos jovens presentes.
De acordo com Kayo Carvalho, diretor do Pittsburg, a iniciativa está alinhada com a missão social da rede, que visa não apenas oferecer uma experiência gastronômica inesquecível aos potiguares, mas também reforçar o compromisso com a comunidade local. "Ficamos honrados em participar de momentos tão significativos como este. Faz parte da nossa missão apoiar eventos que contribuam para o bem-estar e a felicidade dos potiguares", afirmou Carvalho.
O GACC-RN, entidade de utilidade pública sem fins lucrativos, há 30 anos dedica-se ao apoio de crianças e adolescentes em tratamento oncológico e hematológico, além de suas famílias, na capital do estado. Com uma diretoria composta exclusivamente por voluntários, a instituição é reconhecida como “casa de apoio” nos termos da Política Pública de Assistência Social, conforme a Lei 12.868/13. Atualmente, o GACC-RN oferece cuidados a cerca de 300 crianças de 152 municípios do Rio Grande do Norte, oferecendo suporte psicológico, nutricional, social e pedagógico, além de alimentação, hospedagem, fraldas, exames e medicamentos complementares e cestas básicas mensais.
A parceria entre o Pittsburg e o GACC-RN é um exemplo de como empresas locais podem fazer a diferença na vida de pessoas em momentos de vulnerabilidade, promovendo não apenas o bem-estar, mas também a esperança e a felicidade.