Quem deseja participar da campanha RN+Unido, parceria do Governo do Rio Grande do Norte com a Associação de Supermercados do RN (Assurn), agora pode fazer sua doação sem sair de casa, por meio do aplicativo Bask. A campanha está arrecadando doações de alimentos não perecíveis e materiais de limpeza e higiene para ajudar famílias de baixa renda durante o isolamento social por causa do novo coronavírus (Covid-19).

 

De acordo com Leonardo Campos, idealizador do Bask, a parceria do aplicativo com a campanha é uma forma de tentar amenizar o impacto econômico atrelado à pandemia. “A gente entende nossa contribuição no achatamento da curva de contágio da pandemia e estamos trabalhando muito duro para aumentar ao máximo a nossa capacidade e áreas de entrega. Quando tomamos conhecimento da campanha RN+UNIDO, identificamos na hora uma outra oportunidade de ajudar e é isso que estamos fazendo”.

O app Bask está disponível para download gratuitamente no Google Play e App Store. O site é o www.bask.com.br/ e o Instagram @basknatal. Para fazer a doação por ele, basta adicionar os produtos no pedido. Eles serão recolhidos pela loja e pelas instituições que estão montando as cestas e serão doados.

A ação conta também com apoio de diversos grupos voluntários, além das Forças Armadas, Defesa Civil, Cruz Vermelha e Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). A princípio, as doações serão distribuídas em Natal, Parnamirim, Macaíba, São Gonçalo do Amarante e Mossoró.

Segundo Pedro Lopes, coordenador da campanha, um boletim diário será publicado no Portal de Transparência Estadual, contendo o quantitativo de doações, o acumulado em determinado dia e os locais onde foram recebidas as doações. “Daremos publicidade ao controle de doações e transparência do processo. Por isso, todas as doações recebidas e suas destinações serão evidenciadas no Portal da Transparência do Governo”, explica.

O Bask se consolidou como principal app de compras para casa da cidade pois, ao contrário de outros apps, mantém os preços e as promoções praticadas pelos estabelecimentos. Com o celular na mão, basta escolher o estabelecimento disponível e fazer as compras em poucos minutos e receber a feira em casa. A ferramenta é gratuita. O aplicativo conta com mais de 80 mil produtos. Mais de 30 mil pessoas já baixaram a ferramenta.

Diariamente, centenas de usuários já utilizam o aplicativo. Uma de suas funcionalidades permite ainda que o cliente possa repetir a feira do mês e efetuar o pedido em apenas 15 segundos. Algumas lojas aceitam vale-alimentação e tem entrega grátis. Além disso, centenas de promoções são atualizadas em tempo real, com o mesmo preço da loja física.

facebook instagram

Rua Énico Monteiro , 1841 – Capim Macio, Natal/RN
(84) 98829-4375
ulysses@mosaiquecomunicacao.com.br